sexta-feira, 26 de abril de 2013

O 25 de Abril de 2013


Caldas da Rainha, 25 de Abril de 2013, 10h58m. Encaminhava-me para o parque para fazer a chamada "voltinha dos tristes", quando me apercebi que havia um movimento anormal de pessoas junto à porta da sede da Junta de Freguesia. Pessoas que reconheci como sendo políticos representantes das diversas correntes partidárias. Uns de CRAVO ao peito por respeito, outros por desrespeito e ainda outros sem nada, vá-se lá saber porquê. Lembrei-me então que deveria ser a anunciada cerimónia do hastear das bandeiras no edifício da respectiva Junta e, atravessei a rua, e fiquei no tabuleiro da praça à espera da dita cerimónia que teria a presença da fanfarra dos bombeiros, como aliás veio a acontecer. Aqui começou a vergonha. Enquanto a fanfarra tocava e a "politiqueira local", pasme-se, se quedava em frente ao edifício, dois funcionários sem o mínimo de respeito para ninguém, trajando como podem verificar, içavam as bandeiras. O do lado direito as de Portugal e da Cidade e o do lado esquerdo a da Junta de Freguesia. Perdoem-me a metáfora mas "saltou-me a tampa" e, gritei a plenos pulmões" contra este ULTRAJE praticado por esta GENTALHA. Vergonhoso foi o termo usado, para além de outros que foram no sentido de lhes dizer que, se tivessem vergonha, não estariam ali. Só tenho pena de ter sido o único a tomar esta posição, apesar dos olhares de apoio. De uma coisa podem ter a certeza: JAMAIS ALGUÉM ME CALARÁ contra estes energúmenos, sejam eles de que lado forem, quando tiver que defender os meus ideais. Fiquem pois conscientes que JAMAIS me OBRIGARÃO a calar. Para terminar, apenas uma frase para definir estas "comemorações?": V E R G O N H O S O.

Sem comentários: